Sobre mim

Sou a Marta e sou Designer Digital. Tenho uma carreira artística algo complexa, formei-me em Pintura Decorativa e depois fiz um estágio em Conservação e Restauração de Azulejos. O design digital surgiu como um hobby, ao criar o meu portfolio online, mas tornou-se uma paixão, e como não havia muitas oportunidades de trabalho na minha área de formação, embarquei nas artes digitais. Sou natural de Lisboa, Portugal mas a minha família é do Alentejo e estudei no Instituto Espanhol porque parte da família tem origem espanhola. Os meus avós paternos são formados em arte, sendo o caso do meu avó que era arquitecto.

Quer isto dizer que, por um lado, morei no centro da cidade e observei os painéis de azulejos de Lisboa, as formas geométricas do passeio português e as fachadas dos edifícios das Avenidas Novas, onde os meus avós paternos viviam, uns com esculturas, outros simples, com os seus contrastes de luz e cor; e por outro lado, passei todas as férias no campo com meus avós maternos onde corria pelos montes e ajudava a avó a fazer bolos.

Aprendi a desenhar e a expressar-me artisticamente, e li sobre os grandes mestres da pintura, aprendi a cozinhar e bordar e costurar. Vi a mutação de espécies de árvores e flores ao longo do ano, observando com fascínio como as cores do campo mudavam e como o canto dos pássaros mudava com as estações.

Portanto a minha inspiração vem de várias fontes. Da arquitetura, da cidade, do burburinho e da calmia, da observação da natureza, da música e das melodias… Tenho um grande apetite visual e auditivo, e acabo por guardar muitas imagens mentais, quer seja de uma experiência, ou de um meio digital ou impresso, com grande facilidade. Muitas vezes acontece até mesmo olhar para outras formas de expressão artística para criar uma visão e desenvolver um conceito, seja em ilustração, web design, design gráfico, costura ou bordado. Sempre quis fazer coisas com as mãos. Eu acho que as criações manuais são fascinantes porque sempre exigem muito de nós. Não apenas em termos de composição visual artística, mas deixamos no que fazemos os nossos pensamentos e sentimentos.

E não sabendo existir de outra forma, querendo sempre aprender e conhecer mundos novos de expressão artística aqui deixo o meu legado.

Contacto

info@martalidesigns.com

Pin It on Pinterest